A seleção portuguesa de ginástica acrobática fez no domingo história, ao terminar no primeiro lugar do Campeonato da Europa, que decorreu no Luxemburgo, alcançando um total de oito medalhas.
O grupo feminino composto por Alícia Santos, Leonor Carreira e Ema Fernandes arrecadou o ouro nos exercício de equilíbrio, em que conseguiu a nota mais alta de toda a competição (29.440 pontos), dinâmico e "all-around".
Na Coque Arena, o par masculino Miguel Lopes e Gonçalo Parreira também brilhou, ao terminar o exercício dinâmico em primeiro lugar (27.890 pontos), juntando essa medalha de ouro aos dois bronzes que já tinham conquistado em equilíbrio e "all-around".
O par feminino Beatriz Carneiro e Inês Faria contribuiu igualmente para o medalheiro português com a prata na prova de equilíbrio (27.870 pontos), enquanto o par misto, com Lara Fernandes e Guilherme Henriques, ficou com o bronze em dinâmico (27.870 pontos).
Portugal terminou, assim, os campeonatos europeus com quatro ouros, uma prata e três bronzes.
O pódio internacional ficou completo com o segundo lugar de Israel (três ouros, cinco pratas e um bronze) e o terceiro da Ucrânia (três ouros, duas pratas e dois bronzes).